top of page
IMG_2217.JPG

A UNESCO é a sigla em inglês da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura. Foi fundada em 16 de novembro de 1945, logo após a Segunda Guerra Mundial, entrou em vigor dia 04 de novembro de 1946, e trata-se de uma agência especializada da ONU.

Esse organismo tem como objetivo a realização da paz mundial por meio de projetos de cooperação internacional nas áreas de educação, ciência e cultura. Também visa possibilitar o progresso dos países por meio do apoio na construção de políticas que versam pelo desenvolvimento social. Além disso, trabalha no sentido de atingir as Metas do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

UNESCO.png

SUBTEMAS

Subtema 1:  “Formas de promover a inclusão social com a implementação da inteligência artificial em meio aos conflitos mundiais.”

Subtema 2:  “Educação sobre os embates da atualidade: prevenindo futuros conflitos armados e combatendo a ignorância histórica.”

Subtema 3: “Bioterrorismo: os impactos causados pelas armas biológicas em meio às guerras nos indivíduos vulneráveis.”

Subtema 4: “Trauma cultural: reconstruindo identidades em regiões pós-guerra.”

Subtema 5: “Questões de exploração e sustentabilidade em zonas de conflitos: o impacto cultural causado pelo eco-terrorismo.”

Subtema 6: “Tráfico de bens culturais em zonas de conflitos: protegendo o patrimônio contra a pilhagem e o comércio ilegal.”
Subtema 7: “Diálogo intercultural como intermédio para alcançar a paz e o desenvolvimento sustentável em meio aos embates atuais.”

Saiba mais: Subtemas UNESCO Simula Jovem ONU 2024

COMITES

Onu mulheres

Órgão para promover empoderamento da mulher e igualdade de gênero.

OIC

Organização de Colaboração Islâmica

CSNU

Conselho de Segurança

das Nações Unidas

Acnur

Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados

CCP

Comissão de Consolidação

da Paz

bottom of page